SPA em casa: Como cuidar da pele do seu rosto.

Por que não dividir minhas receitas favoritas para fazer um pequeno dia de SPA em casa – em sua maioria com produtos que já temos em casa ou com um produto caseiro que é fácil de fazer? facemask-clay-skinsE então o post SPA em casa: Como cuidar da pele do seu rosto trará algumas dicas para você de como fazer uma limpeza de pele fácil e rápida em casa – para quando você não tem tempo de ir no lugar de sempre, e você pode faze-lo com amigas – para seu dia ficar ainda melhor.

 

Primeiro Passo: Lave o Rostolavar_rosto

O primeiro passo para a sua limpeza é lavar o rosto, mas lembre-se de lavar a mão antes de passa-la no rosto: ajuda a evitar as espinhas e a realmente limpar o rosto

 

Segundo passo: Máscara de Café e Aveia

aerial-view-of-cup-with-coffee-beans-on-white-background

Você vai precisar de borro de Café (Sabe quando você passa o café e fica aquele borro no filtro? Esse mesmo!), Aveia e Mel. Eu coloco uma colher de sopa de cada e misturo bem, caso eu queira que hidrate – ainda mais – eu coloco meia colher de óleo de coco, mas não é extremamente necessário.

 

Então você vai precisar de:

Uma colher de borro de café.

Uma colher de aveia em flocos finos.

Uma colher de mel.

 

Assim que tiver misturado tudo você pode passar no rosto seco e ficar com a máscara por dez minutos – dá para assistir um pouquinho do episódio novo de alguma série, jogar Hearthstone (até quatro partidas se você conseguir) ou começar a pintar a unha e fazer um dia completo de SPA.

 

Terceiro Passo: Máscara para cravos de Gelatina.

woman-relaxing-in-spa-with-cucumber-slice-covering-eyes

Confesso que eu demorei muito para aderir a febre que foi a máscara de gelatina + leite que muitos sites de receitas caseiras falavam e então no Carnaval eu resolvi tentar e funciona. Mas funciona mesmo, funciona muito!

 

Você vai misturar:

Meia colher de gelatina sem sabor (aquela incolor).

Uma colher de leite.

 

A mistura vai ficar muito estranha no começo, mas depois você leva ao micro-ondas por 15 segundos ou pode fazer banho maria, mas a água não pode entrar no potinho, hein? Agora a máscara vai se encontrar mais líquida e você pode passar no rosto. Os pontos que mais têm cravos, são os pontos que mais devem receber ela, por exemplo eu passei três camadas no nariz.

Você vai ficar com essa máscara por 15 minutos – dá para terminar a unha ou continuar a série e o jogo – e vai tirar puxando a máscara com cuidado. E sim, dói um pouco, mas ela tira seus cravos!

 

Quarto Passo: Esfoliante de Rosto.Máscara-esfoliante-para-o-rosto-930x458

Nesse passo você pode usar aquele que comprou há um tempo atrás ou então fazer um caseiro com mel e açúcar.

 

Você vai precisar de:

2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de aveia em flocos finos
2 colheres de sopa de iogurte natural ou mamão amassado

 

Os dois esfoliantes (o caseiro e o não-caseiro) você aplica em movimentos circulares no rosto e deixa agir por 5 minutos.

 

Quinto Passo: O Creme.Protetor-Solar-Dicas-e-informações-Blog-Dani-Rigo-9

Depois de enxaguar a máscara esfoliante você deve lavar o rosto mais uma vez e assim que o secar pode passar seu creme de todos os dias ou aquele que você salvou para seus pequenos dias de SPA em casa.

 

 

 

Imagens: Visual Hunt, Pinterest e Giphy..

Vanessa Simões, mas pode chamar de Van. 21 anos, formada em Gastronomia e logo em Pedagogia. Apaixonado por internet e contempladora de filmes e séries geeks-ou-não, jogos, música e em assistir receitas e tentar reproduzi-las. Tenta, em seu máximo, acompanhar todas as constantes mudanças e mostrar isso às outras pessoas.