Série para maratonar num final de semana: The Bold Type

Voltado para o público feminino e com um viés feminista, acompanhamos a vida de Jane Sloan (Katie Stevens), Kat Edison (Aisha Dee) e Sutton Brady (Meghann Fahy). Criada pela roteirista Sarah Watson, os episódios percorrem a vida no trabalho das três amigas que moram em Nova York.

Trabalhar na redação de uma grande revista sempre esteve nos sonhos de muitas garotas por aí, inclusive nos meus. Em 2017, novos discursos vieram à tona e as redes sociais estão mais fortes do que nunca para passarem qualquer tipo de mensagem. Com isso, eu sentia falta de uma série que abordasse moda, NY, romance e outras coisas, mas de um jeito atual, nada bobo e bem diferente do que vimos em Gossip Girl e O Diabo Veste Prada. Em The Bold Type eles acertam em cheio!

A história gira em torno de três amigas que trabalham a revista feminina (fictícia) Scarlet – elas possuem cargos diferentes na revista. Jane é escritora, Kat é diretora de mídias sociais e Sutton é assistente -, e juntas lidam com questões como haters nas redes sociais, amizade entre mulheres, romances e empoderamento feminino, tudo isso num universo que envolve moda, o mercado editorial e NY.

Kat, Sutton e Jane me fizeram lembrar porque escolhi jornalismo como minha profissão e de como é bom estar entre amigas. Com personalidades e desejos diferentes, a cada episódio vamos conhecendo pouco a pouco cada uma delas, junto com seus sonhos, medos e inseguranças. A trama aborda assuntos sérios e relevantes de um jeito bem natural, como no episódio fortíssimo onde discutem sobre assédio sexual no trabalho e suas consequências.

A série vai muito além de garotas bonitinhas atrás de um cara. Elas até querem isso, mas também querem outras coisas.

A que eu mais me identifico é a Kat. Ela é heavy user, descolada, fashionista e tem a minha profissão: social media. Além, é claro, de morar em NY e trabalhar nas mídias sociais de uma revista muito sensacional.

A trilha positiva é o ponto alto da série. Tem uma playlist no Spotify e é uma delicinha de ouvir e ficar relembrando cada história. Essa vibe de NY é maravilhosa!

A série ainda não foi lançada oficialmente no Brasil, mas dá pra assistir online e legendado aqui: http://www.seriesonlinehd.cc/the-bold-type/.
E o melhor, ela já foi renovada para mais duas temporadas! E eu tô aqui, mega ansiosa pela próxima!

Jéssica Severo, mas pode chamar de Jess. Tem 25 anos, mora em SP, jornalista, aquariana e apaixonada por internet. Doida por fast-fashion, fast-food e produtos de beleza.