Quatro motivos para assistir SKAM

why-fans-love-skam-01

Se você é uma pessoa que fica muito tempo nas mídias sociais provavelmente já viu algumas pessoas falando sobre a série norueguesa SKAM, e provavelmente por algum medo bobo você resolveu que não iria começar a assistir – e eu estou aqui para te dar quatro motivos para assistir essa série m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a.

Motivo Um: Personagens.1481268970_pisser_paa_hele_livet04

Eu particularmente me apaixonei por Sana e Noora logo no começo, ambas têm fortes opiniões e atitudes – o que me deixou com extrema vontade de falar tudo aquilo que eu penso, assim como elas fazem.

Cada temporada é focada em um personagem em particular – e nas duas primeiras temporadas temos bastante foco no grupo das meninas, o que nos faz acompanhar o desenvolvimento do pensamento de algumas delas e como elas passam por inúmeros problemas.

Motivo Dois: O Feminismo.tumblr_static_5g9sc16b6rcwg4o8k8wgk00k0

SKAM fala sobre como as garotas não deveriam ficar umas contra as outras e sim ser amigas – visando sempre um bem geral. Ou seja, não deixar meninos ou qualquer coisa ficar no meio da sororidade que deve sempre existir no meio de, nós, mulheres.

A série mostra também a importância do feminismo entre as mais novas e como devemos desfazer de certas palavras e atitudes que temos por criação.

 

Motivo Três: Jornadas sobre Sexualidade.1195005

Pessoalmente eu achei ser uma das partes mais importantes da série. Alguns personagens lutando para não serem o que realmente são, por diversos motivos e um deles sempre é o medo de não ser aceito pelo que se realmente é.

Isak luta contra sua homossexualidade e sempre tenta provar a si mesmo que ele é um rapaz heterossexual assim como seus amigos, até que ele descobre alguém que o faz ver quem ele realmente é e de quem ele realmente gosta.

Já Eskild é um personagem forte. Ele sabe o que é e assume isso para tudo e todos, extremamente gay pride & fight.

 

Motivo Quatro: Religião.56f0a558-0fd6-4eb3-81c6-60f8de269ed4

O quarto motivo está muito ligado ao terceiro motivo.

A série mostra que religião não pode ser usada como munição para o ódio contra ninguém e que não se deve utiliza-la como argumento em hipótese alguma.

As pessoas são quem as pessoas são e não se deve ataca-las porque elas não são como você as imaginou – e muito menos colocar um ser superior como ‘culpado’ pelo seu preconceito.

 

O que mais você precisa saber sobre SKAM?

É uma série que cada temporada foca em um personagem: em seus problemas, suas dúvidas e também em seus grupos de amigos. Essa quarta temporada será focada em uma das personagens favoritas de todo mundo: Sana.

Se você ainda não foi 100% conquistada/o por essa série, que tal assistir a um dos melhores pisões da musa Noora?

Se você ficou curiosa/o para começar a assistir e se deliciar com essa série Norueguesa, é só vir no twitter @PortalSkamBR e a gente se encontra em Oslo!

Salvar

Vanessa Simões, mas pode chamar de Van. 21 anos, formada em Gastronomia e logo em Pedagogia. Apaixonado por internet e contempladora de filmes e séries geeks-ou-não, jogos, música e em assistir receitas e tentar reproduzi-las. Tenta, em seu máximo, acompanhar todas as constantes mudanças e mostrar isso às outras pessoas.