O amor é feito de grandes atos, mas de pequenos também.

Eu li em algum lugar que o amor é como um jardim e caso você não cuide e cultive ele morre lenta de dolorosamente, de imediato concordei. Particularmente sempre pense que o amor é feito de grandes atos, mas de pequenos também.hands-love-couple-together-fingers-people-family

São pequenos atos como elogiar alguma mudança no cabelo, elogiar uma comida feita, assistir aquele filme de comédia romântica ou de qualquer categoria que você não gosta muito, deixar o outro ter hobbies e ao mesmo tempo inserir a pessoa amada aos seus hobbies – mesmo que minimamente.

As pequenas declarações do dia a dia, os abraços mais longos, os olhares que falam…. Esses são aqueles pequenos atos que nos elevam e motivam. Uma mensagem no meio do dia, sem qualquer presunção, com um simples eu te amo, pode ser a melhor coisa que você vai ler hoje. E isso vai te fazer suspirar e as borboletas mexerem.

Grandes declarações devem ser feitas em momentos únicos e nem sempre são coisas como vários buques de rosa, um texto enorme no facebook ou algo que você possa pegar. Essas declarações são, muitas vezes, feitas em silêncio – na quietude do relacionamento.

Os grandes atos são viagens, shows e jantares que deixam ambos mais completos – não são bens materiais, mas sim bens que moldam e amadurecem a alma. Porque ela deve ser alimentada todos os dias. Você não ama alguém por sua aparência, bens, família ou coração.

Você ama alguém por sua alma. E de alma você a ama.

Por isso lembre-se que os grandes atos feitos em nome do amor são importantes, mas eles não são algo material. Os grandes atos são moldados de pequenos atos, do dia a dia, para transformar um único momento, por menor que seja, em algo especial.

Imagem: Visual Hunt

Vanessa Simões, mas pode chamar de Van. 21 anos, formada em Gastronomia e logo em Pedagogia. Apaixonado por internet e contempladora de filmes e séries geeks-ou-não, jogos, música e em assistir receitas e tentar reproduzi-las. Tenta, em seu máximo, acompanhar todas as constantes mudanças e mostrar isso às outras pessoas.