IMPALA lança 12 cores de esmaltes hipoalergênicos

Quem tem alergia sabe o quão triste é querer usar uma cor linda de esmalte, e não poder!

unhas

Cada vez mais marcas nacionais e internacionais têm se adaptado às novas realidades do mundo da beleza, para que todas as clientes possam ser acolhidas e se sentirem bem. Por isso, criar uma linha hipoalergênica de esmaltes para quem sofre com esse incômodo, mas que mesmo assim não abre mão de deixá-las sempre bonitas semana a semana, é um avanço e tanto que mais empresas começaram a adotar.
Eu mesmo fico toda cheia de bolinhas se uso um esmalte que tenha Formaldeído, responsável pela durabilidade da cor; Tolueno, solvente usado para a fixação do esmalte; e DBP (Dibutyl Phthalate), que tem a função de aumentar o brilho. Esses componentes químicos ativam a alergia assim que entram em contato com a pele/unha de quem possui essa intolerância. Desde que descobri isso, tenho optado sempre pelas mesmas marcas, como Colorama e Risqué, que aí não tem risco.
Porém, é sempre bom ter uma variedade de cores e marcas para você escolher a que estiver com vontade na hora. Pensando nisso, a IMPALA lança hoje, 18.03, a Linha Hipoalergênica, que é composta por doze cores formuladas a fim de minimizar possíveis reações alérgicas a ingredientes específicos do esmalte convencional. Esse baixo potencial alergênico é reconhecido e comprovadamente reduzido, por meio da realização de diversos testes clínicos exigidos pela ANVISA. Que incrível!

A escolha das 12 cores partiu dos esmaltes mais “queridinhos” das mulheres em todo o Brasil, ou seja, os mais procurados por elas:

Eles custam aproximadamente R$3,90 cada. E eu já estou louca para testar! 🙂

Jéssica Severo, mas pode chamar de Jess. Tem 25 anos, mora em SP, jornalista, aquariana e apaixonada por internet. Doida por fast-fashion, fast-food e produtos de beleza.