Hábitos saudáveis: como beber mais água!

Eu sei o quanto é importante manter-se hidratada ao longo do dia, mas beber bastante água sempre foi uma luta para mim.

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Desde que comecei a querer ser saudável, perder uns quilinhos e ter mais vontade de viver (quer dizer, ter mais ânimo rs), ter o hábito de beber bastante água estava na pauta do dia e da dieta. Lembro-me que um tempo atrás, vários sites divulgarem essa matéria aqui, mostrando como beber mais água mudou radicalmente a aparência de uma mulher, fazendo-a parecer 10 anos mais jovem. Isso, sem dúvidas, foi uma motivação a mais para que meu foco não se perdesse. Na  época da escola, aprendemos que mais de 70% do nosso organismo é composto de água, e para repor todo esse liquido, é recomendável pelo menos 3 litros por dia, o que é uma quantidade bem razoável para se manter os rins funcionando e até enganar aquela fominha fora de hora.

Dicas para fazer da água sua aliada:

– Começar o dia bebendo água em jejum. Só depois disso, preparar sua xícara de café ou chá, com a refeição da manhã;
– Beber um litro de água antes de cada refeição (café da manhã, almoço e jantar). Tenha uma garrafa de 1 litro, assim fica mais fácil manter o controle da quantidade está bebendo;
– Se conseguir beber os 3 litros de água durante o dia, a recompensa pode ser 2 quadradinhos de chocolate ou o doce que preferir, depois do jantar.

Dessa maneira você estará trabalhando para um rotina mais saudável, sem deixar de lado tudo o que gosta. É só ponderar que dá tudo certo!

Você luta para beber bastante água também? Espero que o meu pequeno truque te ajude! 🙂

Jéssica Severo, mas pode chamar de Jess. Tem 25 anos, mora em SP, jornalista, aquariana e apaixonada por internet. Doida por fast-fashion, fast-food e produtos de beleza.