A gente é movido pelos nossos sonhos

O ano de 2013 foi muito significativo, já que foi o período do qual realizei um dos sonhos mais especiais! É sempre uma alegria alcançar seus objetivos, por mais difíceis e distantes que pareçam ser. Isso traz força e vontade de querer sonhar cada vez mais, sempre buscando, acreditando e jamais desistindo!

girl3

E foi justamente naquele ano que finalmente fui para o São Paulo Fashion Week. Para quem é do meio ou acostumado a ir sempre nesses eventos ano a ano, não se empolga tanta como eu me empolguei em meu primeiro evento oficial de moda. Para uma simples estudante de jornalismo, deslumbrada com a carreira, oportunidades, network e o mundo a sua volta, essa chance foi a mais aguardada. Nunca achei que a merecia de fato obtê-la, e muito menos que chegaria lá. Mas cheguei, com esforço e persistência consegui meus 15 minutinhos de fama que levarei para a vida como uma querida lembrança e um maravilhoso aprendizado. Tudo começou no final de 2012, quando resolvi mudar de universidade. Não estava mais feliz no ambiente que estudava e resolvi buscar novas alternativas para cursar jornalismo em outro lugar. Foi na FAPCOM que encontrei tudo o que precisava, desde professores maravilhosos, até a infraestrutura que sentia falta em uma faculdade. Claro que nada é 100% perfeito, mas de onde eu vinha, era uma mudança gritante e realmente boa. Como uma pessoa ansiosa que sou, é claro que fiquei com o coração na mão achando que não ia dar certo a transferência, mas depois de muitas conversas, entrevistas e reuniões, consegui e ainda descolei 50% de bolsa na mensalidade.

Tudo o que ocorreu em 2013 é porque realmente tinha que acontecer e o momento para isso era aquele. Já fazia um ano que eu estava procurando estágio na área de jornalismo/comunicação e nada. Não precisaria nem ser jornalismo de moda, eu só queria uma oportunidade para começar. Assim que troquei de universidade, apareceu uma vaga em uma agência de publicidade para criar conteúdo para mídias sociais na área da moda. Após a entrevista e alguns dias de espera, nem acreditei quando ouvir o ‘sim’ do outro lado da linha dizendo que começaria a trabalhar no dia do meu aniversário! Começos são sempre difíceis, mas com o tempo você se acostuma com seu trabalho, com as pessoas, ambiente e rotina.

No dia de 18 de março veio a surpresa! Foi nesse dia que o sonho se tornou realidade, e lá estava eu na Bienal, no meio daquelas pessoas que eu admirava pela internet, com suas excentricidades, peculiaridades, modelitos fashions e atitudes para dar e vender. Tive a chance de assistir dois desfiles, o primeiro foi da marca Cori e segundo do estilista Samuel Cirnansck. Além de ir no backstage da Cavalera e acompanhar de pertinho a beleza que iria entrar logo mais na passarela. Pelas minhas andanças, vi de longe a Vic Ceridono, Gloria Kalil, Arlingo Grunch, Chiara Ferragni – em sua passagem relâmpago pelo evento, Constaza Pascolato e muitos outros.

Sem dúvidas, a semana do dia 18 até 22 foi a mais intensa que já vivi. Foi gratificante fazer parte de algo como o SPFW e poder ver de perto como tudo acontece, fazendo jus ao que todos que trabalham nesse meio dizem: moda não é só glamour. Mesmo na correria louca que é uma semana de moda, quando chega ao fim você fica feliz e realizada por ter passado por tudo aquilo.

Jamais devemos permitir que alguém ria dos nossos sonhos. E como aquela famosa frase dos meninos da Fresno: “Não ouse desistir de tudo aquilo que você sonhou”. Que esse seja sempre o que nos motiva a buscar sempre mais!

via GIPHY

Jéssica Severo, mas pode chamar de Jess. Tem 25 anos, mora em SP, jornalista, aquariana e apaixonada por internet. Doida por fast-fashion, fast-food e produtos de beleza.