Dicas para você parar de deixar as coisas para amanhã.

Eu sou uma das rainhas da procrastinação – e isso é um fato para todas as pessoas que realmente me conhecem. Todo começo de semana que preparo a minha lista de coisas para fazer naquela semana e é incrível como de dez coisas consigo fazer só cinco. Mas resolvi que essa semana seria a última semana ao fazer isso.booked-couch-walled

Talvez porque o ano só começa após o carnaval, ou porque eu realmente resolvi que era hora de começar a fazer essas pequenas coisas e enfim chegar no meu objetivo – e conversando com uma amiga, percebi que não sou a única pessoa a procrastinar e decidi que eu poderia compartilhar algumas dicas do que eu comecei a fazer essa semana para me ajudar a deixar as coisas para depois.

Primeira Dica:2761486336_37555f9f8c_o

Sente-se no domingo e faça uma lista das coisas que você precisa fazer na semana, das coisas mais importantes como terminar aquele trabalho importante da faculdade até as mais bobas como ligar nas academias porque você resolveu que quer começar a se cuidar mais.

Pode parecer uma dica boba, mas é realmente importante ter uma ideia do que fazer para que essas coisas sejam realizadas até o fim da semana.

Uma ideia boa é dividir sobre as coisas mais urgentes para as cosias que podem esperar para serem feitas lá para quinta-feira ou sexta-feira.

Segunda Dica: 4478677465_13f25f630c_b

Caso você seja responsável pelo que se compra no supermercado, ou resolveu que vai começar uma dieta, é importante fazer uma lista separada do que se deve comprar naquela semana.

Na realidade isso é importante até mesmo porque você consegue montar o seu cardápio e não chega na terça-feira e pensa: eu queria muito saber o que comer hoje, vou comer *insira aqui algo nada saudável* ou  você opta por comer nada, o que é pior.

Terceira Dica: 6151022076_73bf666e7c_b

Não importa se você chega do trabalho, academia ou da escola: ao chegar em casa passe uma água no corpo, sente-se e resolva o mais importante.

Independentemente de ser aquela lista chatíssima de exercícios, aquele trabalho que você sabe que se deixar para última hora consegue fazer ou arrumar as contas a pagar. Faça-o quando chegar em casa, porque depois de meia hora deitada na cama você não quer saber de mais nada – e sabe que é verdade.

Quarta Dica:26794907910_fc7fbe3be6_b

Por mais prazeroso que seja não conecte sua TV, celular ou notebook na NETFLIX até que você sinta o prazer de dever cumprido daquele dia – e não, você não sente esse prazer apenas chegando da escola.

Largue esse controle remoto e termine de ler isso de uma pessoa que reassistiu cinco temporadas de Grey’s Anatomy em uma semana: você se sente mal porquê não fez pelo menos uma coisinha da lista naquela semana, então faça uma coisa.

Quinta Dica:woman-text-messaging-with-laptop-on-wooden-table

Concentre-se no que está fazendo.

O maior problema de quem procrastina horrores é que você nunca se concentra o suficiente. Por exemplo, eu estou fazendo esse post e parei três vezes para responder meu irmão, conversar com uma amiga e agora estou com o Snapchat aberto esperando outra amiga me responder – e isso tudo me faz atrasar a entrada de um post que era para estar no blog as seis horas da tarde de hoje.

Essa é a dica mais difícil porque as vezes a gente simplesmente… Se perde em outras coisas, mas tente ao máximo se concentrar naquilo que está fazendo – e depois divirta-se com o que quiser.

Imagens: Visual Hunt

Salvar

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Vanessa Simões, mas pode chamar de Van. 21 anos, formada em Gastronomia e logo em Pedagogia. Apaixonado por internet e contempladora de filmes e séries geeks-ou-não, jogos, música e em assistir receitas e tentar reproduzi-las. Tenta, em seu máximo, acompanhar todas as constantes mudanças e mostrar isso às outras pessoas.